16 de outubro de 2011

Meu 1° treino de 15km!

Depois de um longo dia de trabalho no sábado e de visitar minha sobrinha linda à noite, lá fui eu com a Babi para o meu restaurante preferido em SP,  o Paris 6, para terminar mais um dia bem cheio.

A Ana Maria, minha nutricionista, já havia me passado uma dieta pré treino longo para sábado e domingo de manhã com muito macarrão, bisnaguinhas e bananinhas... segui tudo direitinho e até no jantar comi massa com molho de tomate, sem sobremesa, mas não resisti ao vinho tinto... hehehe... ninguém é de ferro.

Fui dormir meia noite, mas na verdade já era 1h da manhã com o horário de verão. Tinha combinado com a Marília de irmos para o Parque do Ibirapuera as 8:30 da manhã, então, despertador para 7:30 e tudo certo.

Quando tocou despertador dei o famoso "jump" mas ouvi um barulho não muito animador... CHUVA!

Logo mandei uma mensagem pra Mah contando essa super novidade e já pensando que ela não animaria e eu iria para a esteira da academia.

A surpresa foi a resposta dela: "Mas nós vamos mesmo assim, não é?". Eu desacreditei... e óbvio que disse que sim... Vamos sim!!

Me troquei e arrumei tudo para ir... tá ficando cada vez mais demorada essa arrumação... gel, bcaa, água, "pochete", bananinha, roupa extra, tenis extra, casaco...

Ela passou pra me pegar e lá fomos nós... e claro que quando descemos do carro a chuva apertou... óbvio!!

Eu assumo que quando comecei eu pensei... vou fazer "só" 10km, deixa os 15km para outro dia... mas fui indo, indo e quando vi já tinha feito 10km... e tive 4 "aplausos" no meu facebook (isso anima de verdade!) aí mandei ver nas últimas 2 voltas na pista. Até os 12km foi tudo ótimo, pernas ok, tênis ensopado e blusa torcida a cada 5 minutos pra ficar um pouco mais leve.

Os 3 últimos km foram bem difíceis e diminui bem a velocidade porque a perna esquerda travou. Sempre na primeira vez que aumento a distância do treino isso acontece, mas continuei, mesmo que bem mais devagar, para conseguir completar os 15km!!

O resultado foi: 15km em 1h50min15seg, com pace de 7:23.
(2 minutos a mais do que gostaria e feliz por ter uma amiga que não me deixou desanimar com tanta chuva!)




Um comentário:

Mah disse...

Amiiiiiiiiii....

Eu tardo mas não falho! Tava curiosa e amei tudo!!! O fundo do blog e os seus coments! Tks for all!

Eu que agradeço por poder contar sempre com você e sua amizade! TJ, lembra? e não vai mudar nunca!

Parabéns pelo primeiro treino de 15km... mesmo com muita chuva, não deixou de ser produtivo e divertido como sempre!!!

AMOOOOOO!

Beijos

Mah